20 de ago de 2008

Projeto de Pesquisa (antigo) - Hipótese(s)

Hipóteses da versão anterior. Acho que fiz errado - já ia colocando e respondendo! Putz grila!, rs... Lembrando que em itálico fica o texto de orientação presente no modelo utilizado pela faculdade...

(Trata-se de uma resposta provisória ao problema da investigação. Deve(m) ser elaborada(s) a partir de fontes diversas, tais como a observação, resultados de outras pesquisas e teorias. )

Levanto algumas hipóteses a serem verificadas durante o desempenho do trabalho:

• A informação de um blog é confiável?
Sim, desde que a pessoa que escreva seja reconhecida/tenha formação na área/seja sustentada por uma grande organização (exemplos: blogs corporativos e de jornais).
Não, pois se baseia em fatos, muitas vezes, sem averiguação. Imediatista, apenas relata os fatos sem reflexão.

• A informação de um blog é relevante?
Sim, desde que siga os passos da boa informação: citação de fontes, possibilidade de verificação, autor do blog identificado como autoridade no assunto, discussão produtiva acerta do assunto entre o escritor do blog e os usuários que comentam.

• É possível sobreviver apenas trabalhando para um blog?
Sim, mas não pelo retorno financeiro concreto apenas pela publicação de conteúdos; é preciso associar a renda ao marketing (seja nas mensagens, seja por anúncios) ou à participação do blog em um portal. E, claro, agregar bastante audiência a seu site.

Um comentário:

Lisiane disse...

Olá Marcelo. Sou de Belo Horizonte e estou começando meu trabalho de diplomação. Tenho que definir um tema mas estou super perdida. Achei seu blog muito legal. Vou acompanhar suas postagens. Abração!