3 de ago de 2008

livros, parte 1: Blog, de Hugh Hewitt

Começo, enfim, a leitura de algumas coisas. Primeiro, de livros; como na biblioteca da faculdade não havia nenhum título relacionado, pesquisei em lojas de comércio eletrônico mesmo, e na biblioteca municipal. Entreguei o projeto de pesquisa incompleto - um dos itens era a revisão bibliográfica, que ficou a desejar - mas nada que neste começo de semestre ainda não possa ser ajustado.

O primeiro livro é Blog: Entenda a Revolução que vai mudar o seu mundo, de Hugh Hewitt. (ok, pelo título já vejo que deve ser alguém que participou de um movimento para achar que ele vai ser uma revolução).
Pelo que li até agora (capítulo 2), o movimento dos blogs afetou uma das culturas em que o acesso à tecnologia é mais divulgado: a estadosunidense. O poder de verificação de uma informação por parte dos blogs é impressionante. Seja ela lançada pela mídia oficial ou por assessoria de imprensa, aparecem vários blogueiros dispostos a contribuir com a validação ou desmascaramento - na verdade não apenas jornalistas, mas especialistas diretamente relacionados ao tema em questão. Ou seja, adeus superficialidade...

...

Nesta página do netsaber há um resumo sobre o livro. Ou seria resenha? Ou release?

Nenhum comentário: