1 de ago de 2008

Início

Hoje, enfim, devem começar as aulas deste que deve ser meu último semestre como aluno da Fatec (mas numa sexta-feira? É, pois é). Meu nome é Marcelo A. e faço o curso de Informática com Ênfase em Gestão de Negócios (renomeado para Informática para Gestão de Negócios) na Fatec Jundiaí (nem eu conhecia o site oficial da faculdade, rs... - pegava informações sobre ela aqui e aqui).

E, enfim no último semestre, me deparo com o trabalho "final": a monografia. Mas escrever sobre o quê? Realmente estive muito desanimado no final do curso, e não sabia sobre o quê escrever. Mas eis que na minha parca experiência blogueira (aqui e aqui) surgiu uma idéia: porque não fazer sobre blogs? Uma tecnologia nem tanto recente, mas que já causou problemas políticos nos Estados Unidos, é usada para divulgação de informações de todo o tipo, links, gerar receita, etc.

Bom, achei um tema. Genérico demais. Agora preciso delimitá-lo. E, claro, observar as normas da tal ABNT e da Fatec Jundiaí. Mas isso é assunto para outro tópico.

Nenhum comentário: